Você sabe como monitorar volume e vazão a distância?

como monitorar volume e vazão de poço artesiano a distância

Muitas são as atividades diárias e ir a campo nem sempre é viável, não é mesmo? Inclusive, financeiramente. Enviar quadro técnico, carro, viagens, hospedagem, combustível, refeição, entre outras despesas.

Já imaginou como medir dados de volume e vazão, pressão, temperatura e demais informações de forma automática pode poupar recursos financeiros e humanos?

A coleta de informações de forma eletrônica e com armazenamento de dados na nuvem oferece a segurança operacional que a obra de captação necessita, eliminando assim possíveis erros de leitura e gerando maior confiabilidade. Além disso, a disponibilidade das informações em tempo real e o acesso ao histórico dos dados são garantias de uma operação eficiente.

Para monitorar informações de volume e vazão, temperatura, pressão, nível, pH, condutividade, entre outras, é preciso contar com a segurança de uma aferição precisa e confiável. Além disso, ter um histórico desses dados é importante para analisar períodos, identificar picos de consumo e demais informações sazonais.

Contar com a segurança de armazenamento dessas informações e a visualização através de gráficos e planilhas é um benefício que gera eficiência, produtividade e economia.

Como monitorar volume e vazão a distância?

Nós da G Hidro, empresa de monitoramento de água e demais líquidos, oferecemos uma solução que proporciona as vantagens mencionadas acima.

O Hidroview é um sistema online que monitora e gerencia recursos hídricos através de uma central de monitoramento chamada Hidrohub tem a função de ler e enviar as informações para um servidor na nuvem, ou seja, o Hidroview oferece total segurança dos dados coletados.

Para ter acesso às informações, basta acessar o sistema por meio de qualquer dispositivo com conexão à internet. Simples, não é?

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com um de nossos consultores, teremos grande satisfação em tirar todas as suas dúvidas.

Eng Fernando Mancini de Oliveira

Tags