Você sabe como monitorar Volume e Vazão a distância?

Ola Pessoal.

Ir a campo nem sempre é barato, não é mesmo? enviar pessoal, carro, viagens, hospedagem, multas, gasolina, refeição etc. Fazer isto de forma automática economiza recursos financeiros e humanos.

Com a coleta de informações de forma eletrônica, eliminamos possíveis erros de leitura, passamos a ter maior confiabilidade, disponibilidade e histórico das informações, já processadas em gráficos e planilhas.

Para recebermos as informações de volume e vazão do poço automaticamente, é necessário a instalação de um hidrometro ou sensor de vazão e uma central de monitoramento que irá ler, coletar e enviar esta informação para um servidor na nuvem.

Uma vez que a informação chegou na nuvem é só acessar o sistema com um login e senha, e já será possivel visualizar os dados instantâneos, históricos, gráficos e até exportar para planilhas eletrônicas.

Se quizer se aprofundar mais no assunto, preparei um tutorial exclusivo sobre como automatizar as leituras de Volume e Vazão de poços artesianos ou reservatórios, que você pode acessar e baixar gratuitamente pelo link ao lado: Tutorial – Hidrômetro com sinal Pulsado.

Veja também nossa loja virtual e saiba dos custos envolvidos nesta operação. Central de Monitoramento Hidrohub.

Se ainda restar duvidas e desejar escrever para um de nossos consultores, faça isso aqui.

Desta forma, espero poder ajudar você a ficar em dia com as estas exigências ambientais.

Eng Fernando Mancini de Oliveira

Tags