Operação remota de poços artesianos, como funciona?

Operação remota de poço artesiano

Você acredita que já entregamos mais de 40% de economia de energia a um de nossos usuários? O caso ocorreu com a operação remota de poço em aquífero guarani, onde tinha instalado um conjunto motobomba de 220 hp´s e produção de água de aproximadamente 200 m3/h. Foi um caso atípico, mas no geral, conseguimos entregar de 15% a 40% de economia com a otimização do sistema hidráulico e operação automática de seus poços.

Isto só é possível através da operação remota de poço que oferece a possibilidade de gerir e monitorar os recursos hídricos de forma automática, ou seja, conseguimos traçar o perfil de consumo e enxergar efetivamente onde e como agir para economizar recursos.

Sabemos que a forma mais rápida de ganhar dinheiro é parar de perder, não é mesmo?

Com o auxílio de um sistema inteligente que capta as informações de seus poços (nível, vazão, dados elétricos etc), processa e automatiza a ordem de partida do conjunto motobomba, é possível ter maior segurança de operação e consequente economia de energia e recursos.

Alguns dos benefícios da operação remota de poço são: controlar partidas sucessivas, opção de trabalhar ou não em horário de pico de energia, não permitir a partida com o poço seco, controlar o nível de reservatório, gestão dos dados de nível, volume, vazão, entre outros para apresentar aos órgãos fiscalizadores, controle de manutenções corretivas, preventivas e preditivas. Além disso, é possível ter o aumento da vida útil do equipamento, preservação do aquífero captado, segurança patrimonial, controle da interferência entre poços (conexão hidráulica), entre outras.

Consulte nossa equipe para que possamos auxiliá-lo a economizar! Agende um horário ou visita técnica clicando aqui.

Tags