Funcionalidades do Sistema

Nossa proposta consiste no efetivo gerenciamento de sua fonte alternativa de água, por meio do cadastramento completo, e on-line, de todas as informações que envolvem este tipo de obra, como o cadastramento do relatório final do poço artesiano (SIDAS), cadastramento dos testes de bombeamento (e interpretação), cadastramento das manutenções realizadas (sejam elas preventivas ou corretivas), arquivamento de anexos digitalizáveis (ou quaisquer outros arquivos como .pdf  . doc  .xls  etc), seu efetivo monitoramento qualitativo e quantitativo (com emissão de alertas), impressão de diversos relatórios para controle e gestão, além de envio automático de relatórios para e-mails pré-cadastrados.

constroleo_2

Cadastramento de Poços Artesianos

O cadastramento de poços artesianos segue os critérios e planilhas estabelecidas por órgãos fiscalizadores, sendo assim, uma vez preenchido o cadastro de poços, o relatório pode ser impresso de forma padrão contendo todas as informações solicitadas pelos agentes.

Todas as informações do sistema são amarradas ao poço, portanto é pré-requisito a inclusão de, no mínimo, um poço, para que as outras funcionalidades sejam habilitadas.

Cadastramento de Teste de Bombeamento

Os testes de bombeamento seguem as normativas especificadas pela NBR, e a interpretação do mesmo é feita pelo método de Cooper-Jacob. Sendo assim, poderão ser lançadas as planilhas de Teste de Vazão Máxima, Recuperação, até 5 pontos de teste Escalonado, e a Interpretação do Teste.

O sistema gera os relatórios do teste de vazão com os dados inseridos, plota os gráficas, e retorna com a curva característica do poço e sua referida equação.

constroleo_2
constroleo_2

Cadastramento de Manutenções

O programa é dotado de uma planilha de manutenção, onde é possível verificar quase 100 itens sobre o poço, equipamento de bombeamento, painel elétrico, cabos, tubos, vazão, níveis, grandezas aferidas, pessoas responsáveis, e demais informações. Desta forma, o histórico de informações fica preciso, minimizando o retrabalho, além de tornar a prestação de serviços de terceiros mais profissional e ágil.

Monitoramento de Poços

Os lançamentos de dados de monitoramento manual podem ser efetuados em periodicidade diária, semanal ou mensal. Efetuando os lançamentos, o sistema os processa automaticamente, e emite os alertas de operação (ou não).

É possível registrar parâmetros Qualitativos como Turbidez, Cloro Livre, Coliformes, pH, Cor, Gosto e odor, OD, Condutividade, STD, em até 6 pontos de coleta diferentes.

constroleo_2
constroleo_2

Emissão de Relatórios

Para fins de controle, o Sistema Hidroview emite os seguintes relatórios: Relatório Final do Poço (Sidas), Relatório Resumo do Poço, Relatório de Teste de Vazão, Relatório de Manutenção, Relatório Mensal do Informe Detalhado (do monitoramento quantitativo para entrega ao DAEE), Relatório Mensal da solução alternativa de Abastecimento de Água (Para entregar à Vigilância Sanitária).

Além de Gráficos que podem ser visualizados on-line, do acompanhamento de Níveis Estático e Dinâmico do poço.

Anexos

A construção de poços artesianos gera diversos outros relatórios, como perfilagem elétrica, perfilagem ótica, notas fiscais de equipamentos, ART’s, Licenças, Análises de água, Planta de localização, estudos específicos, entre outros, que podem ser digitalizado e armazenado nas  pastas pré estabelecidas pelo sistema, ficando a informação acessível a um “clique”, mantendo assim um registro completo de todas as informações referentes ao poço.